O topo da Educação

back to school activity

Muriel Summers através de ações que valorizam atitudes cooperativas conseguiu resgatar sua escola fundamental A. B. Combs, da Carolina do Norte dos Estados Unidos, do fundo do poço para o topo do ranking.

Definir metas com prazo tangível foi o primeiro recurso aplicado. As metas individuais são definidas junto com o professor, tal como, ler mais rápido, aumentar as palavras ao idioma estrangeiro que estão aprendendo, melhorar na escala da tabuada entre outras metas. Então é traçado um plano com o tempo estipulado para a conclusão de cada meta que foi determinada por uma classe de alunos de sete anos. Os deveres de casa são personalizados para auxiliar na conquista das metas estabelecidas. Assim sendo, as lições de casa são cumpridas, pois cada aluno vê sentido nesta tarefa.

Outro ponto importante é a avaliação constante para que cada aluno possa ir corrigindo seus erros e aprimorando seus acertos, por isso que as notas estão altas. Outro fator relevante é a disciplina, que assegura que as matérias tenham início, meio e fim. Ou seja, não há excesso de liberdade.

As crianças vão aprendendo de tudo, mas há o aperfeiçoamento dos talentos que cada um vai revelando. E também são incentivados a trabalharem com grupos tanto de interesses comuns quanto com interesses diametralmente opostos. Isto desenvolve a capacidade de trabalho em equipe.

Muriel Summers: “Aquilo que é senso comum não é prática comum”: através de iniciativas simples e certeiras, que não habitam o mundo acadêmico, foi capaz de revitalizar sua escola.

Portanto, o caminho para a excelência que ela encontrou foi desenvolver as habilidades não cognitivas como foco, resiliência, espírito de time e liderança de forma sistemática.

Muriel Summers que há três décadas trocou a Enfermagem pelo Magistério diz: “Esse negócio de ensinar crianças é a minha vida”.

#Writing Motivation

Saiba mais:

Revista Veja/ 8 de Outubro de 2014, páginas 112 e 113.·.

Anúncios

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s